Pós-Graduação Intervenção ABA aplicada ao Autismo e à Deficiência Intelectual

Aprenda como orientar crianças e adultos diagnosticados com TEA e/ou deficiência intelectual através da Análise do Comportamento Aplicada (ABA).

Pós-Graduação Intervenção ABA aplicada ao Autismo e à Deficiência Intelectual

ABA é a sigla em inglês de Análise do Comportamento Aplicada (Applied Behavior Analysis). É uma ciência da Análise do Comportamento que visa identificar comportamentos que podem ser prejudiciais à pessoa a fim de amenizá-los ou erradicá-los, assim, trata-se de uma das interfaces da Análise do Comportamento, que tem como seu principal precursor B.F. Skinner. A Análise do Comportamento Aplicada tem por propósito melhorar a vida humana. Essa ciência produz uma imensa gama de conhecimentos que permite mudar comportamentos para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com Autismo e Deficiência Intelectual, mas também em diversas outras esferas e contextos.

A Intervenção ABA é uma área extensa, repleta de estratégias de compreensão e intervenção voltadas ao comportamento humano.

Metodologia das aulas

As aulas da Pós-Graduação Intervenção ABA aplicada ao Autismo e à Deficiência Intelectual do IESAP acontecerão 100% presenciais durante seis meses, em três dias consecutivos (quinta, sexta e sábado), correspondendo a um módulo completo. Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, além de fornecer conceitos estudados que podem ser aplicados na prática.

Para isso, cases de sucesso serão amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas. Além disso, ao oferecer aulas três  vezes por semana, o IESAP facilitará o acesso de estudantes que moram longe da Instituição ou tenham outros compromissos durante a semana.

O profissional pós-graduado em intervenção ABA pode atuar em diferentes áreas

Confira algumas delas

Esse Curso não tem restrição para inscrição!

Público-alvo

Graduados nas áreas de Psicologia, Pedagogia, Psicopedagogia, Educação Física, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia, demais profissionais de Saúde, áreas afins e outros profissionais, de nível superior, envolvidos direta ou indiretamente com o cuidado, ensino e tratamento de pessoas com TEA e deficiência intelectual.

Oferta por tempo limitado

Garanta a sua inscrição pelo preço mais acessível do mercado

Cartão de Crédito

R$ 2.600.00