A ortografia nos programas e manuais de Língua Portuguesa do 1º Ciclo do Ensino Secundário
Mots-clés :
Ortografia, Regularidade Ortográfica, Irregularidade Ortográfica, Ensino-AprendizagemRésumé
A ortografia da língua resulta de uma convenção da comunidade que a pratica, por isso, para o conhecimento das normas ortográfica é necessário passar pelo processo de ensino-aprendizagem das mesmas. Sendo a ortografia da língua portuguesa um sistema complexo, reflectir e problematizar o seu ensino é uma tarefa desafiadora e necessária, pois nos permite identificar as insuficiências do seu ensino e apontar os caminhos possíveis para a melhoria da sua prática. É por isso que a presente investigação, intitulada: a ortografia nos programas e manuais de língua portuguesa do primeiro ciclo do ensino secundário tem como objecto de estudo o processo de ensino-aprendizagem das regularidades e irregularidades ortográficas, procurando compreender o lugar cedido à ortografia nos programas e manuais de língua portuguesa do primeiro ciclo do ensino secundário.
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