Apresentação

Autores

  • Anne Carolina Pamplona Chagas Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará - EA/UFPA
  • Mário Benjamin Dias Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará - EA/UFPA
  • Olivier Le Guen Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropología Social/Linguística Antropológica - CIESAS

Resumo

A Revista Científica Sigma apresenta na edição denominada Línguas de Sinais: acessibilidade, emergência e práticas pedagógicas inclusivas, Dossiê Temático composto por 9 artigos, voltado à área da inclusão, com foco central na surdez, na importância das práticas pedagógicas inclusivas e nos estudos em Línguas de Sinais Emergentes e Minoritárias, de modo a ressaltar a importância de estudar, descrever e valorizar essas línguas, seus usuários e sua comunidade.

Biografia do Autor

Anne Carolina Pamplona Chagas, Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará - EA/UFPA

Doutora em Letras pela Universidade Federal do Pará - UFPA

Mário Benjamin Dias, Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará - EA/UFPA

Doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo - USP

Olivier Le Guen, Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropología Social/Linguística Antropológica - CIESAS

Doutor em Antropologia pela Université Paris Nanterre (FRA)

Referências

Não há indicação.

Downloads

Publicado

27.12.2022

Edição

Seção

ST: Dossiê - Línguas de Sinais: acessibilidade, emergência e práticas pedagógicas inclusivas