A atuação do professor indígena e a construção sociocultural na educação infantil da comunidade indígena Mata da Cafurna, Etnia Xucuru Kariri/AL
Palavras-chave:
Educação Infantil, Construção Sociocultural, Mata da CafurnaResumo
Este artigo tem como proposta refletir sobre a atuação do professor indígena e a construção sociocultural na educação infantil da Comunidade indígena Mata da Cafurna, etnia Xucuru Kariri/AL. Ao adotar metodologia bibliográfica, buscou-se abordar a importância da valorização de suas culturas e a integração nas estruturas da sociedade, construindo assim uma fonte de conhecimento que se dá por meio da prática docente. Tem-se como objetivo dessa pesquisa compreender como é inserida a valorização de diversos conhecimentos através do processo educativo, mais precisamente na Educação Infantil da Comunidade indígena Mata da Cafurna, da etnia Xucuru Kariri - Município de Palmeira dos Índios/AL, a fim de proporcionar para as crianças um olhar que inclui a moralidade, etnicidade, estética, unidade e política, estabelecendo, portanto, uma identidade pessoal na perspectiva da cultura indígena.
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