Apresentação

O Instituto de Ensino Superior do Amapá - IESAP é uma Instituição isolada de Ensino Superior, credenciada, autorizada e reconhecida pelo Ministério da Educação - MEC, através de Portarias Ministeriais específicas a cada ato.

Na graduação, atualmente, mantém os cursos de Licenciaturas em Letras Português e Espanhol, Letras Português e Francês, Letras Português e Inglês, Pedagogia e Música, além de cursos de Pós Graduação nas áreas afins de suas graduações.

Nos últimos anos o IESAP estabeleceu importantes relações com os setores público e privado, articuladas com as demandas do setor produtivo e de instituições sociais, culturais e educativas e vem ascendendo gradativamente no ramo da educação superior, desta forma, também integralizando à sua ação empreendedora. Nesta perspectiva, o IESAP impulsiona a amplitude da graduação, destacando-se no cenário amapaense como instituição de ensino superior comprometida com a educação de qualidade e pelo seu desempenho científico e compromisso social em promover o ensino, a pesquisa e a extensão como bases estruturais à construção, produção e socialização do conhecimento científico, tecnológico e cultural.

Nossa Historia

O IESAP representa um audacioso investimento de sua Instituição Mantenedora, o MODERNO - Centro de Ensino, Educação e Cultura LTDA. Firmado numa referência administrativa e pedagógica de sua Instituição Mantenedora, a princípio denominada Escola de 1º Grau Trem da Alegria, desde 1986 oferece à sociedade amapaense serviços educacionais no ramo do ensino, nos segmentos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, do Ensino Pós-Médio e do Curso Normal em Nível Médio, o IESAP tem uma estrutura educacional construída na Educação Básica que lhe dá sustentação e a segurança necessária para atuar na Educação Superior.

O IESAP é uma Instituição Privada de Ensino Superior, genuinamente amapaense, que mantém a legalidade exigida e a credibilidade conquistada a partir do desempenho de suas competências e dos resultados exitosos alcançados no trabalho técnico-pedagógico e científico-tecnológico, revelados especificamente nas seguintes avaliações: CPA (Comissão Própria de Avaliação), ENADE (Exame Nacional de Avaliação dos Estudantes - de nível superior) e avaliações in loco realizadas pelo MEC.

Missão

Integralizar, participar e promover o desenvolvimento estadual, regional e nacional, como Instituição de Ensino Superior impulsionadora de processos produtivos, através da sua capacidade formadora de recursos humanos qualificados para o estudo e a resolução de problemas de interesses econômicos, político e social do Estado do Amapá e do Estado Brasileiro como um todo.


Palavra dos diretores

Trabalhar com educação exige ciência, sapiência e competência. Embasados nesses princípios e valores, podemos afirmar que o IESAP congrega uma equipe de profissionais talentosos da mais alta estirpe que lhe conferem êxito educacional e sucesso empresarial, a partir da força tarefa mobilizada a frente da ação educativa, que tem como finalidade a formação de nível superior.

Aliar um conjunto de conhecimentos advindos da ciência, fundamentar a realidade desses conhecimentos e desenvolver potencialidades humanas implica em delinear novas alternativas, que por certo provocarão mudanças pessoais e transformações sociais próprias de experiências vivenciadas na educação superior, onde naturalmente, se configura ciência e tecnologia a favor da vida.

Esta é a nossa forma de construir, produzir e socializar conhecimentos. Seja bem-vindo ao nosso site e conheça o nosso saber fazer.

Saudações Acadêmicas!


Adauto Rodrigues e Socorro Paiva