LICENCIATURA EM MÚSICA

ÁREA DE FORMAÇÃO: Docência na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação profissional e demais contextos de ensino-aprendizagem da música.

ÁREA DE ATUAÇÃO: Além da área educacional, o licenciado em música pode atuar na pesquisa em universidades; dar aulas na iniciativa pública e privada, em conservatórios e escolas especializadas em música. A abrangência de atuação contempla ainda, as seguintes habilidades:

Canto: Atuar em óperas, recitais e em gravações, bem como, organizar e fazer a preparação vocal de corais;

Composição e arranjos: Criar partituras musicais para instrumentistas e cantores. Criar trilha sonora de filmes, animações, peças teatrais, websites, assim como jingles para filmes publicitários.

Instrumento: Tocar um instrumento como solista, em orquestra, em bandas ou em grupos instrumentais de formações diversas.

Pesquisa: Fazer estudos e desenvolver pesquisas acadêmicas, de investigação e resgate de cultura na área de música;

Regência: Organizar, ensaiar e dirigir conjuntos, orquestras e corais. Escolher as peças e os intérpretes que irão executá-las. Coordenar ensaios e orientar instrumentistas e cantores.

DURAÇÃO DO CURSO: 6 Semestres (três anos)