BIBLIOTECA LUCAS DUARTE

MISSÃO:

Apoiar a Faculdade IESAP nas funções de ensino, pesquisa e extensão, bem como preservar a informação, possibilitando a sua recuperação e difusão, através de serviços e produtos ofertados à comunidade na qual está inserida, absorvendo para si a responsabilidade de proporcionar a disseminação de conhecimentos capazes de provocar mudanças individuais, sociais, políticas e econômicas.

ESTRUTURA:

- Física: a biblioteca está instalada em uma área de 170m2, divididos em sala de leitura em grupo, cabines para estudo individual, acesso à internet e acervo geral.

- Pessoal: 01 (um) Bibliotecário com formação em Bacharel em Biblioteconomia e 05 (cinco) Auxiliares.

- Acervo: o acervo é composto de livros técnicos e informativos, obras de referência (enciclopédias, dicionários, manuais, guias etc), periódicos, TCCs, Monografias de Especializações, Normas da ABNT, Materiais Cartográficos (mapas, globo e atlas), CD e CD-Rom. A organização do acervo é feita em estantes de aço simples, catalogadas e classificadas de acordo com sistema de classificação CDD e Código Anglo Americano AACR.

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

Segunda a Sexta:  das 7h30min às 21h30min.

Sábados Letivos: das 8h às 18h.

Sábados com Prática Pedagógica: das 8h às 20h

SERVIÇOS OFERECIDOS:

- Disseminação da informação;

- Orientação na normalização técnica de trabalhos acadêmicos;

- Comutação Bibliográfica: Comut e Bireme;

- Orientação bibliográfica;

- Empréstimos

- Consulta local;

- Acesso à internet;

- Pesquisa no terminal de consulta do acervo bibliográfico da biblioteca.

NORMAS E REGULAMENTO:

-Usuários: alunos de graduação, complementação pedagógica, pós-graduação, funcionários (docentes e técnico-administrativos);

- O empréstimo é condicionado à apresentação do documento de identidade com foto (docentes e técnicos) e da carteira acadêmica (alunos);

- Somente o usuário titular poderá assinar o comprovante de empréstimo;
-É permitido o empréstimo de um único exemplar de cada título por usuário;

-Quantidade de livros permitida: 03 livros para alunos, 04 para técnico-administrativos e 05 para docentes;

- O prazo para empréstimo: o empréstimo de livros é pessoal e intransferível, 7 dias (alunos e técnicos) consecutivos e de 10 dias (docentes).

- É vedado o empréstimo  de periódicos, obras de referências (dicionários, enciclopédias), TCC, monografias e mapas.

O atraso na devolução de documentos implicará a adoção das seguintes medidas:

.  Multa diária (inclusive sábado) no valor de R$1,00 por obra/dia e bloqueio no sistema;

. O usuário que não efetuar o pagamento da multa não fica impedido de fazer consulta, mas o empréstimo ficará suspenso;
.  O usuário é o único responsável pelo empréstimo efetuado por ele;

. Caso a devolução ocorra nos fins de semana e feriados a mesma deverá ser efetuada no primeiro dia útil;

. Em casos de perda, extravio ou de qualquer dano físico no documento, o usuário deverá fazer a reposição por outro exemplar idêntico ou edição mais atual. Em se tratando de edição esgotada, a obra deverá ser substituída por obra similar indicada pela Bibliotecária responsável.